Segundo fontes anónimas (mas muito iluminadas) parece que as armas chinesas que se encontram para desembarcar em Angola rumo ao Zimbabué destinam-se apenas a garantir a escolta da tocha Olímpica no território africano. Dizem, fontes próximas de Mugabe, que este acontecimento nada tem a ver com as eleições, “que decorreram com normalidade” e que a passagem da tocha Olímpica “é um grande momento para países livres com grande tradição no respeito pelos direitos humanos”, razão pela qual se associam à China. Resumindo, as armas servem unicamente para inibir qualquer tentativa de manifestação contra a opressão, digo, tocha Olímpica, até porque os manifestantes “usam pedras muito pontiagudas, e podem inclusive tentar urinar sobre a tocha”.
A comunidade internacional já reagiu pedindo para a China receber o motorista do Dalai Lama, e para “que os agentes secretos infiltrados não dêem tanta cana”. A Mugabe pedem que o impasse das eleições acabe, até porque começam a ficar relativamente preocupados com o excessivo tempo de antena que o seu país começa a ter nos media.
[as personagens, países e temas deste artigo de sátira são obviamente fictícios ...]
4 comentários:
HÁ ESCRITOR!!!!!!!!!!!
Claro, é tudo fictício!
Aliás, no mundo actual, em pleno séc. XXI, com organizações como a ONU, a NATO, com uma declaração universal dos direitos humanos aprovada desde 1948, com relatórios da Amnistia Internacional, este tipo de coisas é impensável! Só mesmo em ficção... ou então NÃO
(infelizmente) :(
Ora bem...isto é que são noticias!!!....O que são mais umas armazitas.....aquilo é para a caça certamente....ou não...ahahah ;)
LOL, temos aqui um pequeno Nuno Rogeiro, portanto!! (fictício, claro!!!) :)
Enviar um comentário