sexta-feira, 12 de setembro de 2008

IGNORÂNCIA ou mesmo ESTUPIDEZ!!

Já sabemos que John MacCain é mais um candidato conservador montado no seu cavalo e com chapéu de cowboy...determinado em perseguir os índios do presente e a gritar "hiiirraaaa" cada vez que imagina uma ogiva núclear apontada para o inimigo, ou como gostam de o chamar, "o mal". Se fossemos todos uns tótós provincianos até cantavamos e dançavamos com ele, aplaudindo frases que roçam o hilariante, não fossem aqueles meninos uma potência nuclear.

A novidade, ou não menos novidade, ou confirmação, ou espanto.... "doesn´t matter"...vem da candidata a vice-presidente, de seu nome Sarah Palin que afirma que "os EUA talvez possam declarar guerra à Rússia"!!! [nesse preciso momento alguns cowboys agarraram nas suas Colt e mandaram uns tiros para o ar...."Hiiirrrraaaa"]. Além da hipocrisia de provavelmente estar a lixar a vida da sua filha pondo a candidatura à frente da família [sim...porque obrigar os filhos a casar por questões de formação e imagem não é retro....é estupido], surge agora numa dimensão assustadora que já seria de esperar. [Lembrou-me a taberneira bairrista que não gostava do vizinho e dizia "ó Manel...eu f*** o gajo!!"]. Adiante.

A minha grande dúvida prende-se com questões culturais e de formação. Diz-me a experiência e consciência que devo ser tolerante, por isso tento entender se não será apenas uma questão de ignorância, estilo "coitadinhos, nasceram assim e nunca mais sairam dali!", ou se será mesmo a estupidez o grito de guerra de uma gente grande que brinca com armas reais e acham que são crianças na brincadeira "ó mãe dei um tiro ao Zé e ele não se levanta!!!"

Finalizando, daqui a uns tempos enquanto uns disserem do fundo do seu coração "God bless America"...nós por cá, diremos, do mais fundo possível do nosso coração "God help us all"

4 comentários:

K disse...

Eu até se me arrepiou a espinha!!! E o pior é que aquela população é tão trenga que é bem capaz de ir por aí...enfim, é como dizes: god help us all!

Paulo Lontro disse...

TT, ouvi essa merda logo de manhã na TSF.
A gaja é apanhada do capacete, ainda não está lá e já ameaça guerras (e poderá ser apenas Vice imaginem que era a candidata a presidente... fonix...) !
Estes tipos pensam que o mundo é uma Playstation ????

Estou com o K, eles são tão broncos que ainda vão ganhar aquela merda de eleições ...

Para quem não reparou nós estamos mesmo no meio .... !!!

K disse...

Vamos pensar positivo: já que estamos mesmo no meio pode ser que passem apenas por cima! ;p

(o facto de ela poder vir a ser apenas vice não me deixa mais descansada. afinal foi o MacCain que a escolheu e decerto que espelha a sua política...)

TM disse...

Na verdade questiono-me como alguém que diz (e presume-se também se pensa) tais barbaridades, tem algum potencial para governar um país...E eu nem sequer percebo nada de politica...