quarta-feira, 24 de setembro de 2008
segunda-feira, 22 de setembro de 2008
"Momento da Verdade"
Pois é, o planeamentopontocom está a precisar de audiências e então comprou um polígrafo, e lançou um concurso on-line. As regras são as seguintes: quem responder sinceramente às cinco perguntas seguintes ganha...o meu respeito [espero que seja suficiente]
1. Gostas da Teresa Guilherme?
2. Associas a Teresa Guilherme a bons programas?
3. Trocavas a Teresa Guilherme por alguma coisa menos irritante, como por exemplo, um peixinho vermelho?
4. Achas que a Teresa Guilherme tem uma vida sexual saudável?
5. Achas que a Teresa Guilherme tem segredos na sua vida...como histórias de cobiça, loucura, roubo, mau trato, etc?
[desde já o meu obrigado a quem participar]
terça-feira, 16 de setembro de 2008
Lyrics [Simple but true]
god knows
I’ve been taking a lot without giving back
god knows
I’ve been taking a lot without giving back
you gotta give to get
you gotta give to get back
you gotta give to get
you gotta give to get back
you gotta give to get
you gotta give to get back to the love
[El Perro del Mar - "God Knows"]
sexta-feira, 12 de setembro de 2008
IGNORÂNCIA ou mesmo ESTUPIDEZ!!
Já sabemos que John MacCain é mais um candidato conservador montado no seu cavalo e com chapéu de cowboy...determinado em perseguir os índios do presente e a gritar "hiiirraaaa" cada vez que imagina uma ogiva núclear apontada para o inimigo, ou como gostam de o chamar, "o mal". Se fossemos todos uns tótós provincianos até cantavamos e dançavamos com ele, aplaudindo frases que roçam o hilariante, não fossem aqueles meninos uma potência nuclear.
A novidade, ou não menos novidade, ou confirmação, ou espanto.... "doesn´t matter"...vem da candidata a vice-presidente, de seu nome Sarah Palin que afirma que "os EUA talvez possam declarar guerra à Rússia"!!! [nesse preciso momento alguns cowboys agarraram nas suas Colt e mandaram uns tiros para o ar...."Hiiirrrraaaa"]. Além da hipocrisia de provavelmente estar a lixar a vida da sua filha pondo a candidatura à frente da família [sim...porque obrigar os filhos a casar por questões de formação e imagem não é retro....é estupido], surge agora numa dimensão assustadora que já seria de esperar. [Lembrou-me a taberneira bairrista que não gostava do vizinho e dizia "ó Manel...eu f*** o gajo!!"]. Adiante.
A minha grande dúvida prende-se com questões culturais e de formação. Diz-me a experiência e consciência que devo ser tolerante, por isso tento entender se não será apenas uma questão de ignorância, estilo "coitadinhos, nasceram assim e nunca mais sairam dali!", ou se será mesmo a estupidez o grito de guerra de uma gente grande que brinca com armas reais e acham que são crianças na brincadeira "ó mãe dei um tiro ao Zé e ele não se levanta!!!"
Finalizando, daqui a uns tempos enquanto uns disserem do fundo do seu coração "God bless America"...nós por cá, diremos, do mais fundo possível do nosso coração "God help us all"
quinta-feira, 11 de setembro de 2008
11 de Setembro
Todos conhecemos o acontecimento que marcou o 11 de Setembro de 2001, e todos olhamos de uma forma diferente para as causas e efeitos do atentado terrorista que vitimou quase 3.000 pessoas e destruiu o coração de uma das cidades mais cosmopolitas do mundo. Quando olho para trás, ou vejo as imagens que marcaram aquele dia, lembro-me do terror explanado na cara de todos, do sentimento de impotência enquanto pessoas saltavam de uma altura de 200 metros para encher uma última vez os pulmões, dos telefonemas de despedida, de relatos de desespero, uma angústia enorme assola o comum mortal ao assistir, rever ou recordar aquele dia.
Como é normal nestes espaços fui à procura de uma imagem para acompanhar o texto ainda não escrito, apenas a ideia de que o acontecimento merecia uma reflexão. Encontrei a imagem que não esperava, e que nestes 7 anos, após a visualização de inúmeras imagens, nunca tinha visto, era a estátua da Liberdade envolta em negro. Aquele negro que nos envolveu a todos e continua a envolver, aquele negro que nos retirou liberdades e tornou as nossas vidas menos privadas, aquele negro que nos faz desconfiar do vizinho e nos provoca receio de voar, aquele negro que nos lembra que não estamos seguros em lado nenhum, um negro pesado, frio, envolvente, que provocou guerras e espalhou a fome, um negro que separou o mundo, as raças e as crenças, destruiu cidades e aldeias, um negro que se infiltra por todo o lado e desloca-se à velocidade da luz, esse negro que te tornou menos tu.
O 11 de Setembro de 2001 foi um dia negro, não só para os directamente afectados mas para todos nós. Foi o dia em que tu e eu perdemos mais um pouco da nossa liberdade, de uma forma continuada e constante, esse negro continua a percorrer o mundo, a perseguir a cidadania, a liberdade e a independência.
O 11 de Setembro de 2001 foi um dia negro, não só para os directamente afectados mas para todos nós. Foi o dia em que tu e eu perdemos mais um pouco da nossa liberdade, de uma forma continuada e constante, esse negro continua a percorrer o mundo, a perseguir a cidadania, a liberdade e a independência.
Hoje estamos de luto, lembramo-nos do dia 10 de Setembro de 2001 e choramos, porque nesse dia éramos livres....
terça-feira, 9 de setembro de 2008
terça-feira, 2 de setembro de 2008
Ainda sobre a comunicação social....
São tantas as vezes que critico aqui a comunicação social que acho por bem dizer o seguinte: "ontem li o Meia Hora e gostei".
É verdade, não sei se sou eu que estou a ficar "mole", mas desde o layout ao conteúdo pareceu-me tudo bem, bastante sóbrio e nada orientado para o sensacionalismo (algo cada vez mais raro). Daqui vai um Hurra e uma salva de palmas, com uma nota final: "quando gostamos de uma coisa somos duplamente exigentes".
segunda-feira, 1 de setembro de 2008
Subscrever:
Mensagens (Atom)