sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Direito ao saque!

O mediático bastonário da Ordem dos Advogados vem a público defender que todas as queixas apresentadas na polícia devem ser entregues por advogados. Eu acho uma medida espectacular, uma vez que a capacidade de compra dos portugueses tem vindo a crescer, e que todos sabemos que a Justiça em Portugal está cada vez melhor. Aliás, já que cada vez está mais dificil para os portugueses fazer compras de primeira necessidade, mais vale contratar um advogado para processar os produtores e distribuidores, que se lixe o resto.

O governo simplificou, hoje é possível a qualquer cidadão apresentar queixas on-line, e os advogados aproveitam, aliás como já aconteceu na simplificação (simplex) das escrituras de casa. Aqui tiro o chapéu ao bastonário...tem defendido acima do bem, não a imagem, mas o trabalho afecto à classe.

Eu já tenho vindo a pensar que devia ir para o trabalho com um advogado, tenho reuniões de grande responsabilidade, e talvez levá-lo às compras comigo, já me tentaram enganar várias vezes...sinceramente acho que um na praia também dava jeito, hoje em dia nunca se sabe quando é que o ambiente fica feio dentro de água...um pouco como o telemóvel "leve-o para todo o lado". Claro que com o slogan vem as contra-indicações: "o consumo excessivo pode-o deixar deprimido, magro, sem roupa, carro ou casa, e com tendências suicidas".

A justificação para tal "exigência" deve-se ao facto de haver alguns casos em que as próprias queixas acabam em tribunal como casos de difamação, etc...o que me leva a crer que o bastonário ou qualquer outro advogado nunca apareceu em público a dizer o que pensava, sujeito a tal acção judicial...

Sinceramente, para apresentar uma queixa correctamente, acho que um professor de português fica mais barato que um advogado! Ou talvez não apresentar qualquer queixa...aliás, eu nem sei porque é que as pessoas se queixam...

2 comentários:

oxenbury disse...

porque sim porque Portugal no geral (e no particular tb) gosta de se queixar! ou então a vida já não teria nem metade da piada q a que as pessoas se habituaram...

+ disse...

ahaha...queixas é algo inato no nosso povo. Diria que as pessoas idosas são as que se queixam mais, provavelmente temos um povo pouco juvenil.