quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Coisas dos pequenos almoços...

Estava a tomar o pequeno almoço num café e lá estava ele, abandonado em cima de uma mesa, uma colecção de folhas cheias de informação. Agarrei no jornal e comecei a ler, a primeira página estava cheia de desgraças e perigos, o lettering gigante dava para um míope ler o cabeçalho a 50 metros, pensei que o dia anterior tinha sido um dia negro para Portugal, como se todos os bandidos se juntassem para sacar o ouro ao nosso país. Rapidamente virei a página. Lá estava, mais facadas, mortes, assaltos e agressões...virei a página e mais notícias assombrosas, tiros e violações, burlas e roubos...já virava as páginas a uma velocidade estonteante, eram 15 páginas cheias de agressão, medos, conflitos, doenças e desgraças. O centro do jornal era anúncios privados, com imagens a cores e tudo...o resto dedicava-se às cusquices de uma revista cor-de-rosa de 3.ª...rapidamente atirei o jornal para cima da mesa, como se me queimasse as mãos, e deixei-o ali abandonado, um monte de folhas cheias de mer**.

Sou tudo menos extremista, somos todos livres e prezo a liberdade, mas os gajos que escrevem estas coisas metem-me nojo... assustam homens e mulheres, idosos e reformados, obrigando-os a ficar em casa, saindo só de dia e desde que acompanhados, com medo que o jovem que passa ao lado lhes espete uma faca ou lhes roube a reforma, incitam o medo e mostram uma violência impune, que, apesar dos problemas que temos com a justiça, está longe de ser a realidade portuguesa. Com tanta coisa boa a acontecer não há uma mensagem positiva.


[Conseguem descobri qual é o jornal?...eu ajudo...começa com "CORREIO DA MANH" e acaba com "Ã"]

3 comentários:

Nikky disse...

O problema é que é isto que vende. Saber que há gente mais miserável que nós, que não somos os últimos da cadeia. Ficaríamos felizes com os sucessos de outros? (e falo na generalidade das pessoas, apesar de não me incluir).
Não gosto de sensacionalismos e dramas "televisivos" mas a tendência é um pouco essa...
Estou a desistir de ver o telejornal e a limitar-me a espreitar o Expresso, onde posso escolher o que leio.

Teresa disse...

Concordo com a nikky, tambem estou a desistir do telejornal... foi preciso acontecer akela merda do brasileiro do assalto ao banco pra derepente começarem a brotar mil tragedias e mil assaltos nos telejornais, todos os dias é a mesma merda de noticia!!! metem-me nojo estas estratégias de audiência!!! outra cena k me irritou foi com a Maddie, pros pais dela deram tooooooooda a atençao e mais alguma, mas crianças portuguesas não tiveram o mesmo direito quando desapareceram!!! a informaçao deste país está uma valente merda e isso revolta-me!! assaltos? engraçado nao ha muito disso por aqui.. deve ser uma cidade diferente das outras...

K disse...

Podia também ter sido aquele que tem como título o nº de horas de um dia...