quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Coisas dos pequenos almoços...

Estava a tomar o pequeno almoço num café e lá estava ele, abandonado em cima de uma mesa, uma colecção de folhas cheias de informação. Agarrei no jornal e comecei a ler, a primeira página estava cheia de desgraças e perigos, o lettering gigante dava para um míope ler o cabeçalho a 50 metros, pensei que o dia anterior tinha sido um dia negro para Portugal, como se todos os bandidos se juntassem para sacar o ouro ao nosso país. Rapidamente virei a página. Lá estava, mais facadas, mortes, assaltos e agressões...virei a página e mais notícias assombrosas, tiros e violações, burlas e roubos...já virava as páginas a uma velocidade estonteante, eram 15 páginas cheias de agressão, medos, conflitos, doenças e desgraças. O centro do jornal era anúncios privados, com imagens a cores e tudo...o resto dedicava-se às cusquices de uma revista cor-de-rosa de 3.ª...rapidamente atirei o jornal para cima da mesa, como se me queimasse as mãos, e deixei-o ali abandonado, um monte de folhas cheias de mer**.

Sou tudo menos extremista, somos todos livres e prezo a liberdade, mas os gajos que escrevem estas coisas metem-me nojo... assustam homens e mulheres, idosos e reformados, obrigando-os a ficar em casa, saindo só de dia e desde que acompanhados, com medo que o jovem que passa ao lado lhes espete uma faca ou lhes roube a reforma, incitam o medo e mostram uma violência impune, que, apesar dos problemas que temos com a justiça, está longe de ser a realidade portuguesa. Com tanta coisa boa a acontecer não há uma mensagem positiva.


[Conseguem descobri qual é o jornal?...eu ajudo...começa com "CORREIO DA MANH" e acaba com "Ã"]

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

...e o 5.º Apontamento vai para...


Nélson Évora, o porta-estandarte da comitiva portuguesa conseguiu provavelmente evitar que a seguir ao desastre do euro este pequeno país caísse definitivamente em recessão...passou uma borracha pelas exibições de alguns e obriga os jornalistas a dizer "afinal não foi assim tão mau!". Vá pessoal, agora já podem sorrir e andar de cabeça levantada, tudo a trabalhar com a moral elevada, e nada de criticar os outros.

Parabéns Nélson [safaste-te da fúria de um povo enraivecido e triste...só não sei se com eles ou com os outros...eu oferecia-lhes um "espelhinho"]

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Gente mesquinha!!!

Farto das desculpas e acusações que envolvem os Jogos Olímpicos...

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

4 apontamentos...

1. Vanessa Fernandes ganhou a medalha de prata no triatlo, e está de parabéns. Assim, como estaria se não tivesse ganho nada...aqui não se usa o termo "desilusão" sublinhado e castigado por meios de comunicação ao referirem-se a tantos outros atletas, como se os jornalistas que escrevem tais comentários fizessem melhor!

2. Francis Obikwelu perdeu nos 100 metros e pediu desculpa aos portugueses "pelo dinheiro que gastaram com ele"....a humildade deste homem deixa qualquer um perplexo...se tivessemos políticos assim era pedidos de desculpa a toda a hora!

3. Na Georgia, como em tantos outros lados neste planeta, a "comunidade internacional" troca acusações enquanto os verdadeiros lesados e peões nesta brincadeira toda sofrem. Mais do mesmo...

4. Na China a abertura dos Jogos Olímpicos impressionou...a propaganda foi vista por milhões de pessoas, tudo sem contestação, desdentados, pobres ou oprimidos!

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Cidades e outras coisas

Quem gosta de cidades, para ir para aqui ...
....passa por aqui!

[pois é!!...estou a trabalhar no verão, mas a vingança será terrivel!!! hehe]

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Blogues

Os blogues têm vindo a assumir um papel cada vez mais importante na divulgação de ideias, novidades, notícias, ou apenas como "termostato" da satisfação das pessoas. Há blogues para todos os gostos, e cada vez mais chegam-nos coisas através deles, seja para o mail, no jornal, telejornal ou de outros espaços de informação. Vivemos num mundo surpreendente e criativo, onde atrás de uma lágrima há sempre um sorriso, onde o inimaginável é concretizado, e onde a surpresa passou a ser um sentimento comum. Recebemos por várias vias de informação "presentes" para rir, chorar, divagar ou até ignorar. Podia passar aqui imenso tempo a mostrar coisas impressionantes que me chegam pela internet, mas hoje deixo só uma...é que através do mail chegou-me um blogue da República Eslovaca, com um post impecável sobre fotografia e Legos...passem por lá.


quarta-feira, 6 de agosto de 2008

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Matemática

Ontem nos noticiários diziam que a cotação do barril de Brent estava 20% abaixo do valor que estava há cerca de três meses....Ora, em Portugal, há cerca de 3 meses (02 de Maio), o preço médio do gasóleo estava a 1,308 euros, e o da gasolina 95 a 1,437 euros (fonte).

Assim, em Portugal, as contas fazem-se assim:

1,308 euros - 20 % = 1,385 euros ou,
1,437 euros - 20% = 1,469 euros.

e, ainda dizem que os jovens não sabem matemática!!

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Direito ao saque!

O mediático bastonário da Ordem dos Advogados vem a público defender que todas as queixas apresentadas na polícia devem ser entregues por advogados. Eu acho uma medida espectacular, uma vez que a capacidade de compra dos portugueses tem vindo a crescer, e que todos sabemos que a Justiça em Portugal está cada vez melhor. Aliás, já que cada vez está mais dificil para os portugueses fazer compras de primeira necessidade, mais vale contratar um advogado para processar os produtores e distribuidores, que se lixe o resto.

O governo simplificou, hoje é possível a qualquer cidadão apresentar queixas on-line, e os advogados aproveitam, aliás como já aconteceu na simplificação (simplex) das escrituras de casa. Aqui tiro o chapéu ao bastonário...tem defendido acima do bem, não a imagem, mas o trabalho afecto à classe.

Eu já tenho vindo a pensar que devia ir para o trabalho com um advogado, tenho reuniões de grande responsabilidade, e talvez levá-lo às compras comigo, já me tentaram enganar várias vezes...sinceramente acho que um na praia também dava jeito, hoje em dia nunca se sabe quando é que o ambiente fica feio dentro de água...um pouco como o telemóvel "leve-o para todo o lado". Claro que com o slogan vem as contra-indicações: "o consumo excessivo pode-o deixar deprimido, magro, sem roupa, carro ou casa, e com tendências suicidas".

A justificação para tal "exigência" deve-se ao facto de haver alguns casos em que as próprias queixas acabam em tribunal como casos de difamação, etc...o que me leva a crer que o bastonário ou qualquer outro advogado nunca apareceu em público a dizer o que pensava, sujeito a tal acção judicial...

Sinceramente, para apresentar uma queixa correctamente, acho que um professor de português fica mais barato que um advogado! Ou talvez não apresentar qualquer queixa...aliás, eu nem sei porque é que as pessoas se queixam...