segunda-feira, 17 de março de 2008

IMPOSSIVEL FICAR CALADO

Não. Não foi o facto de na 5.ª feira ter sido Dia da Liberdade de Expressão Online, e ter vindo a saber que a UNESCO retirou o seu apoio dois dias antes (sabendo-se que existe censura e perseguição). Também não foi o facto de Lisboa me ter mostrado um pouco mais da sua beleza interminável (desta feita um terraço em Alfama entre a Sé e o rio). Também não foi pelo desafio aqui lançado pela Borbolettta, que muito apreciei (embora não pudesse responder). Também não foi porque passei por aquela casa de traços limpos (desenhada pelo Arq.º Souto Moura), e que agora tem, à sua frente, o “palácio” mais horrível da região de Lisboa e Vale do Tejo (novo riquismo ao rubro).Incrivelmente, também não foi pelos acontecimentos em Lassa, que me estão a deixar com uma comichão incrível e que de certeza terão divagação em lugar próprio. O que me fez cortar o silêncio foi mesmo aquela dentada que doeu. Mais uma que aos poucos nos tenta moldar, maquinizar, retirando-nos a liberdade e enchendo-nos de normas e regras. BASTA. NÃO ME CALAREI ENQUANTO HOUVER ATENTADOS Á NOSSA LIBERDADE. Não tenho piercings ou tatuagens, não faço tenções em ter, mas estes são símbolos da nossa liberdade no limite. É O NOSSO CORPO. O maior atentado de todos é aquele que visa reduzir a nossa liberdade individual. Qual é o problema dos piercings e tatuagens? Fala-se de questões de saúde, mas se eu quiser vou ali cortar um braço e não há nenhuma lei contra isso, aliás, e aposto que isso também provoca infecções. O problema é que temos uns senhores que como provavelmente não conseguem arrumar a própria casa vêm cá para fora armados em paizinhos dos outros. NÓS NÃO PRECISAMOS. E espero que agora não venha o Exmo. Sr. Primeiro Ministro dizer que a população poderá julgar a sua actuação em tempo próprio e que está a cumprir com o que foi mandatado, porque de certeza que isto não estava no programa do governo. Não me lembro de ler alguma coisa sobre retirarem as nossa liberdades, principalmente infligir o nosso direito à diferença. NÃO HÁ VERGONHA. Depois de antigos regimes que nos condicionavam de uma forma assumida, temos governos que nos tentam moldar retirando-nos bocados de liberdade à vez, para tentarem passar despercebidos. Duas perguntas para os Exmos. que tiveram esta ideia genial: 1. Se eu for a Espanha fazer um piercing na língua posso circular em Portugal? (prometo levar o recibo na carteira) 2. Que tipo de abordagem tencionam ter com os estrangeiros? ...se calhar não seria mau fazerem a filtragem nos aeroportos e levantarem fronteiras terrestres outra vez. HAJA SAÚDE, MAS MENTAL, MEUS SENHORES!!

6 comentários:

Anónimo disse...

axo bem k continues :) e k problemas pessoais e/ou profissionais se resolvam.

Sadeek disse...

Ora bem meu amigo. No fundo concordas com o que eu disse lá no barraco.

A situação das autorizações é um bocado relativo. Aí vai um bocado da consciência dos pais mas se um chavalo com 14 anos disser "eu quero fazer uma tatoo" e os pais assinarem...já está tudo correcto?! Continuo sem concordar. E se a ideia de mantiver eles acabam por fazer à mesma...e já com a ideia amadurecida.

Abraço e ainda bem que não deixaste esta casa "cair"...

TB disse...

Sinceramente não sei mais o que pensar acerca do actual estado desta república, não sei onde é que vamos parar com esta espécie de ditadura democrática(Democrática só porque houveram eleições - NOTE-SE BEM!?

Choca-me mais, andarem a marcar animais com ferros em brasa e brincos com códigos de barras nas orelhas do que alguém livremente e consciente decidir "mutilar" o corpo com o que quer que seja!

Senhores governantes, depois de nos precavermos contra o frio, a fome e a sede, tudo o mais não passa de vaidade e excesso de zelo...preocupem-se apenas com estas três coisinhas tão essenciais.


"Parecemos tão livres - e estamos tão encadeados..."
( Robert Browning)


Abraço, TT


Sei o motivo pelo qual queres encerrar o blog, pensa bem no assunto. Gosto de vir aqui ler e em certos casos meter a "colherada".

hothotheart disse...

ahahahahaha olha eu precisava dum guia desses tenho piercings em todos os sitios q eles n querem ahahahaha =P

Buttafly...fly...fly... disse...

Pois que eu tenho uma tattoo e não me arrependo nada. Como tu dizes, o corpo é de cada um de nós...

;)

PS - Fizeste bem voltar...

+ disse...

o meu acto de rebeldia dos 16anos voltou ao decima...irei virar uma sr india na metropole de lisboa (cheia de tatuagens e piercings).
em relaçao a juno..tem algo de bom, não é excelente, mas é bom, tem boa musica, e foi bom descançar das horas em frente ao mac ;)