segunda-feira, 23 de junho de 2008

Tristes verdades

No Zimbabué o maior candidato e opositor de Mugabé desiste das eleições com receio pela vida dos seus eleitores, a comunidade internacional sussura, encolhida num canto dourado.

Na China prepara-se a celebração de um suposto mundo unido pelo desporto, vão ser os primeiros para-olimpicos em data de olimpíadas regulares, uma vez que os desportistas apresentam-se cegos, surdos e mudos, vedados pelo altruísmo e egoísmo... os dotados de visão e coração arriscam prisão.

Inglaterra acolhe Vale e Azevedo, provavelmente um dos novos notáveis daquela máquina desenfreada de interesses económicos.

A própria OPEP refere que a escalada dos preços do petróleo se deve a pura especulação e que em nada está relacionado com a oferta da matéria prima no mercado. Mais uma vez parece que o mundo anda de mãos atadas e que andamos todos a pagar projectos e vidas surreais em Abu Dhabi.
[...]

5 comentários:

Cátia disse...

Eu já nem consigo ver telejornais.
Grrr

Rita. disse...

É este o nosso mundo, se bem que uns têm melhores mundos que outros... os africanos que arriscam a vida dentro de um barco para chegarem à Europa do "paraíso", as crianças que trabalham nas fábricas da Nike no sudoeste asiático e os que jogam playstation 3 ou 4 ou outro modelo qualquer, a Tchechénia de que nunca mais se falou desde que os USA precisaram da Rússia para manter a guerra no Afeganistão e no Iraque, as madrassas em África, no Paquistão, no Afeganistão etc... e era tão fácil continuar... cabe-nos a nós tentar fazer pouco que seja, mas honestamente às vezes o sentimento de impotência é tão grande...

Joana disse...

O meu avô diria: "é o fim du mundo em cuecas". E não dá vontade nenhuma de rir!

Tinta Permanente disse...

Vi as imagens ontem e não fiquei surpreendida. Afinal, desde a independência que Robert Mugabe é o chefe de Estado. É um regime presidencial de fachada, porque a realidade é antes "monárquica", baseada no princípio hereditário.

hothotheart disse...

é triste mas é verdade