segunda-feira, 21 de julho de 2008

Encontrar-me...

[Procuro encontrar-me. Mas quem sou eu? Como é que eu posso encontrar-me se não sei quem sou! Como é que posso ir à procura de uma coisa que não sei o que é? Tenho uma ideia, é certo. Mas será suficiente? Nós não podemos decidir "encontrarmo-nos", de nada vale fazer um retiro se não sabes o que procuras, e pior ainda, se aquilo que procuras é compatível com o teu ser. Muita gente procura o que não é, ou seja, o que eles encontram são personagens que se adaptam a eles em determinadas circunstancias devidamente balizadas no espaço e no tempo, logo "encontrarmo-nos" também não é voltar ao estado que estavamos numa memória que nos é feliz. O que é que quer que eu seja, hoje, é definitavamente alguma coisa. Interpretar-me hoje já merece alguma reflexão, mas a insatisfação transmite-nos a sensação de que isto não somos nós. Então quem sou eu?]

[TT, 29/03/2008]

2 comentários:

Liana Andra Marques disse...

Todos temos as nossas dúvidas e momentos de reflexão

Nikita disse...

Muito bom!

Lembrou-me isto:
"Sou o maratonista que deu a volta ao mundo para levar uma carta a si próprio e que, agora que se encontrou, já não é o mesmo." (José Luís Peixoto)